Apartamento no Jardim Europa

Fotos: Carlos Edler

DSC_9284

Dessa vez o cliente pediu que fosse mantido o seguinte: Mesa de jantar com as respectivas cadeiras, lustre pendente, sofá, tapete, móvel TV e aparador de espelho. A partir desse pedido, o projeto foi lançado. O vermelho foi eleito, a partir do tapete existente.

Detalhe importante: Um dos desafios era como o escritório iria integrar-se à sala. Toda a parede foi revestida com painéis de espelho, sendo que, um deles é de correr, possibilitando o fechamento total do escritório. O painel vermelho também de correr, atua de duas formas…pano de fundo para o aparador ou filtro mais suave para o escritório, conforme foto acima.

DSC_9263

Os painéis de espelho e o painel vermelho se movimentam, dando acesso ao escritório onde a marcenaria existente, foi mantida. Esses painéis ampliam e projetam a vista externa, valorizando os espaços projetados.

DSC_9283

 

IMG_0648_MOSAICO

A foto acima é o “antes”.  Nela estão os objetos existentes que permaneceram e fizeram parte do nosso projeto.

DSC_9267

Essa seria “quase” a mesma foto com o projeto executado.

DSC_9262

Criamos um painel  de espelho que se diverte com o  painel vermelho, que correm criando cenários diferentes para cada situação e necessidade. A cliente não queria mesa de centro junto ao sofá, o que nos fez pensar na opção dos pufes, que atuariam como apoio quando necessário. Tecido da Casa Rima amplia a paleta de cores do ambiente.

DSC_9250

O móvel da TV Saccaro tem um belo design, o que nos possibilitou criar a sua volta espaços para colocar um pouco da memória da família, que tem por hábito, adquirir bonitas peças em suas viagens.

DSC_9248

Os quadros do artista equatoriano Oswaldo Guayasamin, trazidos de uma viagem, foram colocados ao lado das prateleiras. Suas cores valorizam  e complementam todos os detalhes em vermelho, cor de destaque do projeto.

IMG_0651_MOSAICO

Mais uma vez o “antes”…

DSC_9245

A portas foram pintadas de branco, o que suavizou o ambiente e não competiu com os móveis.

DSC_9287

Peça adquirida na Occa Moderna que dispensa comentários, por sua força e movimento…

DSC_9265

O ambiente do jantar ganhou um aparador em mármore carrara e laca branca e uma estante com iluminação para que peças especiais pudessem ser admiradas adequadamente. Ainda no jantar, a parede foi revestida de porcelanato (aço corten) o que valorizou as obras da artista plástica Nita Saideles.

DSC_9270
DSC_9289

Obras de Nita Saideles – “30 Anos” e “Condessa”

IMG_6945

A Bela Vista molduras num trabalho conjunto com a arquiteta, criaram uma composição com 5 molduras para as obras de Nita Saideles. Tiveram o cuidado para que uma obra complementasse a outra, sem que cada uma delas perdesse seu valor. O trabalho ficou excelente!

DSC_9266

Em um dos espaços da sala de estar, se encontra a churrasqueira com um pequeno balcão. O mármore carrara, a laca branca e o porcelanato (aço corten) utilizados, tem a mesma composição do jantar, o que deu uma continuidade dos ambientes. Mais uma vez, peças de arte compõe uma área que por muitos nem sempre recebe tanta atenção.

DSC_9242

Os materiais utilizados na área social também estão presentes no lavabo… o porcelanato (aço corten) entrando em harmonia com o mármore carrara na bancada. A cuba de apoio teve suas formas valorizadas com a linha delicada da torneira.

DSC_9235

O banho de luz destaca o revestimento trazendo sofisticação ao pequeno espaço.

DSC_9234

Mais uma vez, obras de arte presente no lavado, refletindo no espelho o bom gosto dos clientes.

Anúncios

2 comentários sobre “Apartamento no Jardim Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s