Fotos: Carlos Edler
Dessa vez o cliente pediu que fosse mantido o seguinte: Mesa de jantar com as respectivas cadeiras, lustre pendente, sofá, tapete, móvel TV e aparador de espelho. A partir desse pedido, o projeto foi lançado. O vermelho foi eleito, a partir do tapete existente.
Detalhe importante: Um dos desafios era como o escritório iria integrar-se à sala. Toda a parede foi revestida com painéis de espelho, sendo que, um deles é de correr, possibilitando o fechamento total do escritório. O painel vermelho também de correr, atua de duas formas…pano de fundo para o aparador ou filtro mais suave para o escritório, conforme foto acima.
Os painéis de espelho e o painel vermelho se movimentam, dando acesso ao escritório onde a marcenaria existente, foi mantida. Esses painéis ampliam e projetam a vista externa, valorizando os espaços projetados.
A foto acima é o “antes”. Nela estão os objetos existentes que permaneceram e fizeram parte do nosso projeto.
Essa seria “quase” a mesma foto com o projeto executado.
Criamos um painel de espelho que se diverte com o painel vermelho, que correm criando cenários diferentes para cada situação e necessidade. A cliente não queria mesa de centro junto ao sofá, o que nos fez pensar na opção dos pufes, que atuariam como apoio quando necessário. Tecido da Casa Rima amplia a paleta de cores do ambiente.
O móvel da TV Saccaro tem um belo design, o que nos possibilitou criar a sua volta espaços para colocar um pouco da memória da família, que tem por hábito, adquirir bonitas peças em suas viagens.
Os quadros do artista equatoriano Oswaldo Guayasamin, trazidos de uma viagem, foram colocados ao lado das prateleiras. Suas cores valorizam e complementam todos os detalhes em vermelho, cor de destaque do projeto.
Mais uma vez o “antes”…
A portas foram pintadas de branco, o que suavizou o ambiente e não competiu com os móveis.
Peça adquirida na Occa Moderna que dispensa comentários, por sua força e movimento…
O ambiente do jantar ganhou um aparador em mármore carrara e laca branca e uma estante com iluminação para que peças especiais pudessem ser admiradas adequadamente. Ainda no jantar, a parede foi revestida de porcelanato (aço corten) o que valorizou as obras da artista plástica Nita Saideles.
Obras de Nita Saideles – “30 Anos” e “Condessa”
A Bela Vista molduras num trabalho conjunto com a arquiteta, criaram uma composição com 5 molduras para as obras de Nita Saideles. Tiveram o cuidado para que uma obra complementasse a outra, sem que cada uma delas perdesse seu valor. O trabalho ficou excelente!
Em um dos espaços da sala de estar, se encontra a churrasqueira com um pequeno balcão. O mármore carrara, a laca branca e o porcelanato (aço corten) utilizados, tem a mesma composição do jantar, o que deu uma continuidade dos ambientes. Mais uma vez, peças de arte compõe uma área que por muitos nem sempre recebe tanta atenção.
Os materiais utilizados na área social também estão presentes no lavabo… o porcelanato (aço corten) entrando em harmonia com o mármore carrara na bancada. A cuba de apoio teve suas formas valorizadas com a linha delicada da torneira.
O banho de luz destaca o revestimento trazendo sofisticação ao pequeno espaço.
Mais uma vez, obras de arte presente no lavado, refletindo no espelho o bom gosto dos clientes.
Parabéns, Amanda! Lindo D+
CurtirCurtir
Obrigada Aramys! Que bom que tu gostaste.Beijo.
CurtirCurtir